eu

A minha foto
Belém, Pará, Brazil
jornalista. cristã. contraditória.

15.12.08

Meu Niver [20 anos]

Os mais velhos dizem que “ainda tem muita coisa pra viver”. E eu achando que tava ficando muito velha, o que não deixa de ser verdade. Estou me sentindo como se estivesse completando quinze anos, só que agora com mais liberdade, com cara de mulher, com novas atitudes, com mais maturidade...
Me lembro da pergunta que sempre fazem quando a gente comemora uma idade ‘redonda’, “O que muda ao fazer ‘x’ anos?”. Se me fizerem essa mesma pergunta, hoje eu tenho a resposta na ponta da língua: Ainda não sei o que muda, afina de contas vivemos em constante mutação... Mas tenho certeza do que não muda... A fidelidade do Senhor! Aleluia!
Em todos esses anos vivi tantas coisas. Passei por provas inimagináveis. Em muitas eu tirei notas baixas... Mas o Senhor com o seu infinito amor, nunca desistiu um momento de mim, mesmo quando eu pensei que Ele havia me abandonado, quando tudo parecia perdido, Ele me atraia ao Seu amor... Ele é o Amor [coisa mais difícil de ser entendida], o que só comprova que me ama totalmente, completamente e com o máximo da complexidade, pureza, sublimidade e plenitude do Amor.
Sublime: Palavra que quase pode definir o meu Senhor. Plenitude: O que Ele me faz sentir. É como voltar à vida cada vez que O re-encontro após um deslize.
Ontem mesmo eu pedia a Ele que me presenteasse com Sua doce presença no meu aniversário. Como a mente humana é limitada... Não percebi que Ele a presença dEle está mais presente em minha vida a cada dia, apesar de que hoje ele me deu um dia especial, com novas cores, com novidade, com um novo ar...

Meu doce e amado Jesus, você me surpreende a cada dia, inexplicavelmente. Não há confusão em Ti. Todo mal se dissipa diante de Ti... Te amo Meu Deus.

24.11.08

O QUE EU NÃO QUERO... ISSO FAÇO

... Acho que nunca vi Paulo tão humano quanto na passagem bíblica de Romanos cap. 7 e versículo do 14 ao 25...

Lá, Paulo - Saulo de Tarso que perseguia os cristãos, fala da luta que existe no interior de cada um de nós...

Uma hora você está bem, com Deus, com o mundo inteiro ao te redor... Mas, então, você começa a agir de maneira tal que só lembra o vc era no passado... Como se fosse uma outra pessoa dentro de vc!... Alto!... Baixo...
Será que eu estou passando por isso agora?!
Resposta: PODE TER CERTEZA QUE SIM!... ainda que isso me doa, me encha de vergonha... de temor... de dúvidas...

... Paulo, em seu texto, fala da 'Luta Interior', revela o desejo de fazer o bem, o que é certo... Mas se depara fazendo extamente o contrário!... E tudo por causa da natureza humana, pecaminosa, suja, que há dentro de mim e de vc!

... o sentimento que bate qndo isso acontece é de que você errou o alvo... pecado... terrivel... 'miserável homem que sou'!

Mas... PECADO é tudo aquilo que te afasta de Deus, certo?... Portanto, se continuarmos 'distante' dEle, estaremos ainda muito próximo do pecado!

Por isso, é importante voltar correndo para os braços do Pai!... Como o Filho Pródigo!... Pedir perdão e deixar o pecado para trás... e prosseguir adiantes com Cristo!

Não há pecado tão grande que não possa ser perdoado!

... Como um pai que ao ver seu filho pequeno cair... o levanta pela mão... limpa a poeira... e continua caminhando com o filho novamente...

Palavras do Senhor pra tua vida: ... Quando Ele escolheu, ele sabia que você ia errar - Ele conheceu os teus dias antes vc existisse... Mas Ele também sabia que você ia querer voltar correndo!... E justamente isso é o que faz com que o Pai se apaixone por TI!

Definitivamente, não há nada que você faça que decepcione ou surpreenda a Deus... Como também não há nada que você faça para que Deus te ame menos!... Ele te ama completamente e incondicionalmente...

Sabe o que isso significa?... Faça o que fizer, o amor de Deus jamais acaba POR VOCÊ... Porque Ele mesmo é o próprio AMOR...




... Me perdoe!

8.11.08

ANDAR COM DEUS

"... E andou Enoque com Deus... Ele viveu sempre em comunhão com Deus que um dia desapareceu pois Deus o levou para Si." (Gênesis 5: 22 e 24 adaptado)

Pouco se fala na Bíblia sobre Enoque. Menos do que grandes homens como Davi - homem segundo o coração de Deus, ou mesmo como Abraão - Pai na Fé, e Moisés...
Incrivel como Deus faz as coisas!... Se olharmos seus antepassados encontramos Adão e Eva, Caim... Enoque tinha tudo para se sair 'pior do que a encomenda', mas não! Ele rompe com tudo isso sendo conhecido por milhares de gerações seguintes como 'aquele que andou com Deus'. E não somente andou com o Senhor, como tilnha tal intimidade que um dia desapareceu, pois Deus o tomou para si!
Dá pra entender o nível de intimidade que Enoque tinha com Deus?

Quem sabe sobre o que ele falava com Deus?! Imagino ele falando sozinho por aí... Rindo, quem sabe?...

De uns tempos para cá essa 'historinha' tem me chamado bastante a atenção. É desse tipo de coisa que o Senhor mesmo gera no coração da gente, e deste então esta tem sido minha oração: Senhor, vem andar comigo. Quero andar contigo hoje!

E de fato não há com o que se comparar poder acordar de manhã com a sensação de ser a pessoa mais amada, completa e feliz do mundo!... Andar com confiança por ter um Deus de amor lindo e perfeito andando comigo pelas ruas da cidade, no meu trabalho, na faculdade... Você pode sentir o vento batendo no rosto e algo que parece com liberdade muito maior do que você... Inexplicável em palavras!

Todos aqueles grandes homens da bíblia cairam. Davi foi adultero e assasino, Moisés matou um egípsio, Abraão desobedeceu a Deus ferindo a rocha... Enoque deve ter tido seu deslises, mas algo era diferente nele... Não foi um 'super-homem'... Ele simplesme andou com Deus!

E nisto está o meu desejo: Andar com o Senhor na terra; e na minha geração, assim como nas posteriores, ser conhecida não por ser 'super', mas pela intimidade com o Senhor.
Quero tê-lo como Deus, Sobenaro, Senhor, em toda a sua glória de Rei... Como Pai, socorro, abrigo e em toda a extensão do seu amor... Mas quero, principalmente, Tê-lo como meu AMIGO, para que eu nunca o deixe... E mesmo se um dia deixar, me lembrar de tudo o que tivemos juntos e então encontrar o caminho de volta para os Seus braços...

Andar com DEUS em nossos dias... Os ultimos da igreja aqui na terra; se expressa no desejo de estar perto dEle, conhecê-lo, compartilhar, amar... Em querer o Senhor por intimidade, não pela necessidade!... Buscar sua face em vez de suas mãos...

Assim como Enoque não quero ser 'imortalizada' por grandes feitos, milagres, muito embora essas coisas sejam boas... Quero apenas e tão somente passar cada dia que me resta nesta vida em andar com Deus...

7.11.08

MEU 1º POST



Depois de muito especular sobre que 'cara' teria meu Blog, me dei conta de já havia recebiado algumas visitas, mesmo sem sequer postar alguma coisa.
Cogitei assuntos interessantes, aventuras do meu trabalho como aspirante a jornalista, ou mesmo contar sobre as experiências 'metamorfósicas' que tenho vivido utimamente e transmitir como experiência pessoal... A verdade é que tentei todos, mas foram invertidas que por algum motivo banal que fosse, ou mera falta de inspiração, sempre eras interrompidas, abandonadas!...
Até que uma nem tão brilhante idéia me pairou: Escrever meu 1º post falando sobre ele mesmo!... Eureca!... E que decadência da criatividade humana...

Insistente e cacaboquicimamente aqui estou, executando minha "árdua" tarefa de escrever.
Portanto, caro visitante, não se desanime ou subestisme minha inspiração!... Hoje ela pode estar falha, mas pode lhe surpreender a qualquer momento!
Então, seja muito bem vindo ao meu simplório blog, que se compromete desde então à apresentar-lhe pontos de vista sobre comunicação, a penosa labuta de uma estagiária de jornalismo e uma tragetória de vida com Deus... De forma contundete e apaixonante... Como a VIDA é!