eu

A minha foto
Belém, Pará, Brazil
jornalista. cristã. contraditória.

9.1.09

DEVAGAR, DEVAGARINHO...

Muitas vezes a gente complica muito aquilo que é simples!

... Eu, por exemplo, tenho o dom, o costume, o péssimo hábito de fazer isso!... Principalmente quando o assunto é vda com Deus!


Cansei de ter momentos de 'auge' espiritual, mas não demorava dois dias e tudo ia por água a baixo. era triste cada queda que eu levava... era a esperança que acabava, e não conseguia tirar da cabeça o quão bem eu estava e quão baixo cheguei...

A verdade é que a gente tá acostumado a extremar as coisas. Quando eu estou santo, estou santo. Quando eu não presto, não presto mesmo!


Não estou dizendo que Deus aceita uma vida doble, muito pelo contrário, Ele nos manda ser santos, e de fato não problema algum nisto, é perfeito! O problema está em onde estamos firmados, em qual é a motivação.


Inúmeras vezes tentei mudar com minhas forças, chorei, clamei, etc... mas nunca nunca pensei em como Deus encara isso...

Pintamos um Deus carrasco que está esperando apenas o momento exato em que caimos para então nos fuminar!... Não compreendemos a plenitude do andar com Deus... de sua graça... de sua infinita misericórdia - que se renova a cada manhã!


... cheguei a conclusão que toda queda minha era precedida de um sentimento de auto-suficiência, de uam convicção de que já podia andar sozinha... Mas, não. se somos o que somos, se chegamos onde chegamos, foi absolutamente a graça de Deus, e enquanto não compreendi essa verdade por vezes quebrei a minha 'cara', o meu coração e o mais importante, a minha comunhão com Deus.


Por isso, entendo que o melhor mesmo e simplesmente andar com Deus... e não me achar melhor ou pior do que os outros. Olhar para Ele apenas... se nos achamos capacitados demais, caimos pq a soberba precede a ruina; e quando nos depreciamos entramos no jogo de satanás que não passa de um eganador com suas repetições mentirosas, deturpando a vontande do Senhor para nossas vidas que é boa, perfeita e agradável

Sem comentários:

Enviar um comentário